Mensagem de Páscoa de Sua Santidade o Papa João
Christus resurrexit! – Cristo ressuscitou! Este anúncio, que ressoa desde os albores do Cristianismo, atravessa os séculos para nos alcançar, vibrante de verdade e pleno de alegria. O fim não é a Cruz. Cristo vive. A morte jamais poderia reter a fonte da vida (Atos 2, 24).
A Páscoa é sinal de esperança. A ressureição de Cristo, graças ao Batismo que a Ele nos incorpora, inaugura a nossa própria ressureição. “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dos mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” (Rm 6, 4).
Esta realidade pascal exige de nós uma resposta de fé viva e ativa, que se traduz na disposição constante de despir-se do homem velho e revestir-se do Homem Novo, criado à imagem e semelhança de Deus (Ef 4, 24). Nossa existência deve ser um testemunho eloquente da esperança que nutrimos, uma esperança que não é vã, mas ancorada na firme promessa da ressureição de Cristo.
Que a celebração da Páscoa nos inspire a renovar nossa fé e a vivê-la com maior plenitude. Que possamos, a cada dia, testemunhar ao mundo a esperança que não decepciona, porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!
Com afeto paternal, concedo a todos vós, a minha Bênção Apostólica, desejando-vos uma Feliz e Santa Páscoa.